Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Como aumentar o faturamento do seu e-commerce em 5 passos

Como aumentar o faturamento do seu e-commerce em 5 passos

Quem tem um negócio online precisa estar atento a inúmeros detalhes para que os resultados do e-commerce possam ser os melhores possíveis. Mas nem sempre isso acontece, e com frequência lojistas de diferentes segmentos possuem dificuldades para conquistar clientes e garantir boas vendas.

Por isso, é fundamental que todas as etapas do processo de venda online estejam muito bem alinhadas, pois só assim você conduzirá os seus clientes com facilidade até a fase mais importante para seu e-commerce e conquistará uma jornada de compra de sucesso.

Ter uma estratégia voltada no aumento de conversão e ticket médio, bem como oferecer uma melhor experiência para cada consumidor que visita sua loja, são passos importantes para que seu negócio online possa prosperar. Em um mercado tão competitivo, agir de forma estratégica em cada etapa do processo passa a ser requisito se você deseja sair na frente da concorrência e, de quebra, garantir uma maior lucratividade no seu e-commerce.

Para você entender de forma mais prática, nós, da Appmax, listamos a seguir 5 passos que impactam diretamente no faturamento do seu negócio online e ajudam a maximizar suas vendas. Acompanhe nossas dicas!

Passo 1 – Atraia seu potencial cliente

O primeiro passo importante que você precisa considerar é atrair ao máximo o potencial cliente para dentro do seu site. De nada adianta você ter bons produtos a preços competitivos, se pouco investe em estratégias de divulgação e mídia online para trazer mais consumidores ao seu e-commerce.

Com as campanhas de marketing digital e a possibilidade de segmentar públicos, você divulga seu produto para quem tem interesse real na sua oferta. No entanto, saber exatamente quem é o seu público e quais são seus interesses é imprescindível para que você consiga fazer campanhas assertivas e oferecer o produto certo para a pessoa certa, sem jogar dinheiro fora. Não tenha medo de investir fortemente em campanhas online, porque certamente esse investimento deve voltar para você e trazer bons resultados.

Passo 2 – Ofereça uma experiência de qualidade

Na internet, seu potencial cliente é bombardeado a todo momento por inúmeros anúncios e ofertas nas redes sociais e sites que acessa, então você precisa se diferenciar em relação à concorrência para ganhar a sua atenção e impactá-lo positivamente.

Garantir que todas as informações estejam claras, que os produtos tenham excelentes imagens, que o site possua uma boa usabilidade, que o checkout seja transparente e tantos outros detalhes são fundamentais para oferecer uma experiência de qualidade, que leve o consumidor até a finalização da compra.

Passo 3 – Vá atrás do seu cliente

O abandono de carrinho é um problema recorrente no comércio eletrônico, com uma taxa média global de cerca de 77%. Seja porque o cliente ficou em dúvidas sobre o produto, encontrou o mesmo item em um site concorrente por um preço mais atrativo, teve dificuldade durante o checkout ou visitou a loja apenas por curiosidade, são vários os motivos que podem fazer com que o seu potencial cliente desista da compra, e certamente você que tem um e-commerce já passou por isso.

Mas saiba que, mesmo depois disso, ainda há muitas chances de você fazer esse visitante retornar ao seu site para finalizar a compra. Por isso, nossa dica é: vá sempre atrás do seu possível cliente, investindo forte em campanhas de remarketing, em ações de e-mail marketing e envios de SMS ou até mesmo em abordagens por telefone. Conquistar uma venda insistindo naquela pessoa que já chegou até o seu site com certeza será muito mais fácil do que tentar vender àquela que nem ao mesmo conhece a sua marca.

Passo 4 – Utilize estratégias de upsell e cross-sell

Se você ainda não está apostando em upsell e cros-sell, você está perdendo dinheiro. Colocar em prática essas estratégias de vendas não só ajuda a melhorar a experiência do consumidor, como também aumenta o faturamento do seu e-commerce. Isso porque com upsell e cross-sell, você tem a oportunidade de elevar o ticket médio dos seus pedidos ao oferecer para os seus clientes produtos e ofertas adicionais que os incentivam a comprar mais e melhor.

Sempre que possível, aposte nessas estratégias e você verá os resultados positivos que isso proporcionará, seja oferecendo produtos similares dentro do checkout, descontos para que o cliente leve um maior número de unidades ou até mesmo frete grátis se o consumidor aumentar o valor do pedido inicial.

Passo 5 – Tenha um atendimento humanizado, ágil e eficaz

O atendimento também conta muito nos resultados do seu negócio online, podendo impactar diretamente no faturamento do seu e-commerce. Por isso, outro passo muito importante que você sempre deve levar em consideração é garantir ao máximo que o seu cliente seja bem atendido em todas as etapas do processo – inclusive no pós-venda – evitando, assim, possíveis cancelamentos de pedidos, insatisfações e perda de cliente.

Prestar um atendimento humanizado, ágil e eficaz é a base para o sucesso do seu negócio. Envie seu produto o mais rápido possível e encaminhe o código de rastreio para o cliente, e não deixe de estar sempre atualizando ele sobre o status da sua compra ou de respondê-lo sempre quando entrar em contato com a sua loja. Perder vendas desta forma é um erro grave, que pode resultar em grandes prejuízos para o seu e-commerce.

O que achou das nossas dicas? Independentemente do tipo de negócio online que você opera, ter em mente esses 5 passos e colocá-los em prática pode contribuir muito nos resultados das suas vendas. Nós, da Appmax, sabemos bem as dificuldades que nossos parceiros enfrentam e, por isso, contamos com diferentes soluções que os ajudam a aumentar o faturamento do seu e-commerce com o máximo de conversões.

Entendemos a importância que cada venda online tem e estamos dispostos a te ajudar nesse processo. Quer saber mais sobre nossas soluções? Então entre em contato com a Appmax agora mesmo e seja nosso parceiro!

Compartilhe

Maximize as vendas do seu negócio online

Faça seu cadastro sem nenhuma cobrança de taxa inicial e comece agora mesmo com a Appmax.

Maximize as vendas do seu negócio online

Faça seu cadastro sem nenhuma cobrança de taxa inicial e comece agora mesmo com a Appmax.