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Maximiza: confira os destaques da livecast sobre digitalização da educação

Maximiza: confira os destaques da livecast sobre digitalização da educação

O ensino digital no Brasil vem crescendo nos últimos anos, muito impulsionado pela pandemia que transformou o comportamento de profissionais e estudantes na busca de novas habilidades e capacitações. Com a impossibilidade de cursos e aulas presenciais desde 2020, a aprendizagem remota tomou força e agora segue uma tendência, tornando-se um cenário favorável a empreendedores que desejam atuar no mercado de infoprodutos.

É com essa transformação digital na educação que a Appmax realizou em seu canal do Youtube a segunda livecast MAXIMIZA, com o tema sobre Digitalização da Educação. A transmissão ao vivo teve como objetivo compartilhar as principais tendências e inovações do mercado do ensino digital, sendo destinada a empreendedores que atuam ou desejam atuar como infoprodutores e maximizar seus resultados.

A MAXIMIZA – Digitalização da Educação foi ao ar no dia 29 de março, contando com a participação da nossa Co-fundadora e VP de Novos Negócios, Betina Wecker, e dois convidados especialistas em negócios digitais e infoprodutos: Elideverson (Criador da Imersão Shopee Supremo) e Rainer Borene (Fundador e CEO da MemberKit).

Se você perdeu a livecast, nós resumimos por aqui os principais pontos levantados durante o bate-papo. Assista também à transmissão gravada no vídeo que está disponível ao final deste conteúdo!

O ensino tem alto poder de escala no digital

Um dos primeiros pontos levantados durante a livecast foi com relação às oportunidades do mercado de educação digital. Segundo os participantes, a internet veio para revolucionar o ensino, e nos últimos anos o consumo de conteúdo educativo online foi crescente, acelerando o número de infoprodutores para atender um público cada vez maior.

Betina Wecker mostra alguns dados sobre esse crescimento, informando que 2018 foi um dos anos de maior evolução na educação online, com uma alta demanda por cursos à distância. A pandemia que teve início em 2020, segundo ela, potencializou a digitalização da educação, mas antes mesmo desse período este mercado já vinha crescendo.

Rainer complementa que nos últimos anos o processo de digitalização dos negócios acelerou e muitos empreendedores perceberam que deveriam investir no mercado de infoprodutos. Um exemplo disso foi o próprio crescimento da sua plataforma MemberKit no período da pandemia, que passou para mais de 4 milhões de alunos e 50 mil cursos cadastrados.

O comportamento do mercado de educação digital

Betina questiona os convidados sobre como acreditam que o mercado de ensino online vai se comportar a partir de agora. Para Rainer será cada vez mais competitivo, pois tanto os consumidores quanto os infoprodutores estão mais maduros, e as plataformas de ensino online também estão se adaptando e aprimorando suas ferramentas para entregar a melhor qualidade possível.

Rainer e Elideverson também apontam que há hoje um certo padrão de consumo de conteúdos educativos por meio de lives. Segundo eles, esse tipo de formato é ideal para o infoprodutor por permitir ser mais assertivo na qualidade do conteúdo e encontrar os pontos falhos a partir de uma maior conexão entre os alunos. O empreendedor consegue transmitir o seu conteúdo ao vivo, responder na hora todas as dúvidas que vão surgindo durante a aula e validar o que é relevante ou não a partir do que foi transmitido.

Além de melhorar a satisfação de quem estará assistindo ao conteúdo, é possível entender melhor a dor do público e trazer mais valor ao infoproduto. Depois disso o empreendedor também vai lapidando seu conteúdo e tem mais chances de aumentar sua taxa de conversão.

Estratégias digitais para infoprodutos

Durante a livecast foi perguntado aos convidados quais as melhores estratégias de marketing digital e campanhas de remarketing para potencializar as vendas de infoprodutos. Elideverson responde que o empreendedor pode ser mais agressivo na hora de vender o seu produto digital, falando de forma mais direta com o seu público. Segundo ele, com estratégias de remarketing em que já se sabe em qual etapa o consumidor está, o infoprodutor pode criar anúncios, vídeos, landing pages e copys persuasivos e próximos à jornada. Se um potencial cliente adicionou um produto digital no checkout e não finalizou a compra, o infoprodutor pode, por exemplo, fazer algum criativo direcionado a esse consumidor perguntando se ficou com alguma dúvida para fechar a compra.

Rainer e Betina complementam que ter estratégias digitais para cada etapa do funil são importantes para maximizar os resultados, e que outras ações como ter uma equipe de televendas ou um sistema de recuperação de carrinhos podem ajudar a escalar as vendas dos produtos digitais mais rápido.

Empreendendo no mercado de educação digital

Para Betina e os dois especialistas, uma das principais vantagens de empreender no mercado de educação digital é que com a venda de infoprodutos os lucros são praticamente 100%. Isso porque, ao contrário de produtos físicos, não envolve serviços e pagamentos de terceiros como logística e entrega, o custo de produção é muito baixo e a escalabilidade é maior, conseguindo vender para um público mais amplo, sem limitações de região ou até mesmo país.

No bate-papo os participantes também falam sobre outras estratégias de sucesso para quem empreende ou deseja empreender neste mercado, como a venda inicial de infoprodutos por um preço baixo para que os consumidores não tenham objeção de compra. Segundo Elideverson, essa é uma excelente estratégia para ganhar autoridade no nicho em que o infoprodutor atua e conquistar um público que pagará posteriormente por um conteúdo de valor mais elevado.

Rainer acrescenta falando que quanto mais caro um infoproduto for, a expectativa do consumidor também será bem mais alta. Por esse motivo, é fundamental que o empreendedor tenha isso em mente na hora de precificar o seu curso, e-book ou qualquer outro tipo de conteúdo. “Quanto maior o valor, maior deve ser a dedicação pelo infoproduto. O empreendedor precisa se comprometer mais quando o investimento é maior e, por outro lado, os consumidores também acreditam que pagando um preço mais caro o conteúdo precisa realmente valer a pena”, completa.

Quer assistir à transmissão completa da livecast MAXIMIZA – Digitalização da Educação? Dê play no vídeo abaixo e confira o bate-papo!

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